Moda? Pra quê?
Vamos começar com a seguinte pergunta: “O que é moda?”.
Moda nada mais é que a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados por e sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e, sobretudo, de se vestir ou pentear. (fonte: Wikipédia)
Só que se pararmos para pensar, a moda é muito mais que consumismo e mutação, moda é arte e forma de expressão. Convido vocês a analisarem a moda de uma perspectiva diferente, só que agora, no meu ponto de vista. Onde veremos a revolução, arte e cultura através das roupas. A moda já quebrou muitos parâmetros, conquistou um grande espaço entre a sociedade, mesmo assim ainda enfrenta muito preconceito principalmente da parte masculina por ter instinto machista e achar que isso é pura futilidade. Por isso venho aqui em forma de protesto pedir encarecidamente, porque de verdade, é pedir demais fugir dos estereótipos?
Eu sinto falta de uma sociedade inteligente e ousada, pessoas que não leem mais, que não se preocupam em sair do óbvio. É tão difícil entender que moda não é brincadeira - não de criança - mas sim de gente jovem, pelo menos de espirito, que põe a cabeça pra funcionar e vai atrás de novas ideias, que buscam uma identidade por não se conformarem com tanta mesmice.
Pra muitos que não conhecem, vou esclarecer que a moda sempre veio como forma de protesto para quebrar preconceitos que a sociedade colocava, como por exemplo, nas décadas de 60's e 70's quando veio a mini saia . Mas não pense que era só com roupas que eles revolucionaram, mas sim na forma de pensar, agir e expor suas identidades e mostrando-se capazes de mudar o mundo de futilidades por cultura necessária.
Não podemos “pensar” que a vida se resume a festas e garotas, isso é babaquice. Se você discorda, peço encarecidamente que nunca mais leia este blog, ou melhor, dê um tiro em suas “ideias”. Não fomos criados para sermos massa de manobra de uma sociedade pseudo-altruísta, ignorante e lenta.
Moda, música e arte não devem ser feitas apenas para vender, mas para preencher nossa cabeça com algo que fará diferença no caminhar de nossa ideologia. Moda é revolução, querendo ou não é manifestação de vontade e o jeito mais fácil de deduzir uma pessoa ao primeiro olhar. Manifestações em público podem levar-me a nada, porém, nunca terei o desprazer de me dizer acomodado às minhas indignações. É só isso!
Bem galera, agora vou me apresentar. Esse foi a minha primeira postagem e como vocês já podem perceber, ela tem um ar de revolta... E já podem ir se acostumando, porque sou uma pequena rebelde! Isso foi uma introdução das minhas próximas postagens, não vou falar só sobre moda... Mas, é um dos meus assuntos favoritos. Mas como uma estudante de jornalismo tenho que saber falar sobre outras coisas também, teremos variedades. Moda, música, cinema, arte e tudo o que estiver em alta estará aqui também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário